quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Violência no Equador


A Associação Latino-Americana de Direitos Humanos (ALDHU) informou novos atos de violência contra os habitantes da fronteira do Equador com a Colômbia por parte de militares de ambos países.
Ameaças, apreensões, restrições, assédios, são alguns problemas que a população sofre, segundo um relatório divulgado pela organização humanitária.
A entidade diz que militares colombianos entraram nas comunidades, em território equatoriano, e ameaçaram de morte vários camponeses.
"Os fatos referidos não são isolados, pelo contrário, dão conta de uma política de intimidação e assédio por parte dos militares de ambos lados da fronteira",
Segundo a organização, estas ações buscam forçar o abandono da linha fronteiriça, "objetivo formulado dentro das finalidades do Plano Patriota por parte do governo colombiano"
Gangues são formadas por jovens também. Abuso dos militares, quase um Brasil da vida. A violência é igual em praticamente em todos os países, nada muda.



bibliografia: http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/notiziari/equador/20081029195834758639.html

Um comentário:

  1. A violência afeta todos os países. E os militares que deveriam ajudar a população e tentar manter uma certa paz no país, acaba fazendo ameaças e agindo de um jeito que não condiz com seus deveres

    ResponderExcluir

Façam aqui seus comentários.