quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eventos Católicos. (De todo o jeito tentam evangelizar os moradores do equador!)

De 13 a 20 de setembro
Anunciam semana da mobilidade humana 2009 no Equador.

A Pastoral de Mobilidade Humana da Conferência Episcopal Equatoriana realizará desde o 13 aos 20 de setembro a Semana da Mobilidade Humana, que busca refletir em torno de "a situação de milhares de pessoas que diariamente chegam ao país e de outras milhares que saem, motivadas pela busca de um futuro melhor”.
Conforme assinala a nota de imprensa, a semana é organizada há mais de 15 anos com o nome de "Semana do Migrante e Refugiado", mas que a partir deste 2009 se chamará Semana da Mobilidade Humana, por ser um termo mais amplo "que permite a atenção aos diferentes tipos de movimentos de pessoas".
O evento se realiza pela mobilização migratória que vive o país, que entre 1999 e 2006 experimentou a saída de 176 mil equatorianos para a Espanha e Itália, movimento precedido por uma série de atos políticos, econômicos e fenomenais naturais. "Na atualidade se calcula que quase 3 milhões de equatorianos vivem fora deste país".
"Ao mesmo tempo em que ingressaram no país pessoas de nacionalidade colombiana e peruana. Algumas aproximações falam que no Equador vivem ao redor de 450 mil pessoas colombianas com necessidade de amparo internacional. Por sua parte, fala-se da presença de ao redor de 300 mil pessoas peruanas no país", adiciona a nota.
Durante a semana, explica a nota, em diferentes províncias do Equador, desenvolver-se-ão uma série de "atividades religiosas, artístico-culturais, gastronômicas, esportivas, a fim de sensibilizar a população sobre esta realidade presente no país".
Entre estas atividades religiosas está:
Jovens universitários evangelizam zonas pobres do Equador
A Universidade de Loja no Equador anunciou o início do projeto "Misión Idente Ecuador"; que desde ano 2004 busca evangelizar com a ajuda de jovens universitários as "comunidades mais desfavorecidas pertencentes ao território equatoriano".
Conforme assinalam os organizadores, o projeto conta com o apoio do Presidente da Conferência Episcopal Equatoriana, Dom Antonio Arregui Yarza, e se realizará entre os dias 4 e 13 de setembro; com o lema "Missionário de Cristo, você é a esperança do Equador".
"A intenção deste projeto missionário é chegar durante alguns anos às zonas mais frágeis do país até gerar um desenvolvimento humanístico, sócio-econômico das comunidades em que se realizaram as missões", adiciona a nota.
Do mesmo modo, assinalaram, o projeto procura oferecer ajuda a estes territórios com "oficinas de formação humana e profissionais através da participação de centenas de jovens universitários".
Parece que eles acham que se a pessoa busca a Deus, ou seja, se a pessoa for evangelizada vai ser melhor! Em tudo eles pensam assim.

bibliografia: http://www.acidigital.com/noticia

Um comentário:

  1. Esses eventos são importantes pra mostrar para outros países as atividades religiosas, artísticas, gastronômicas, esportivas do Equador. Isso acaba divulgando mais o país e trazendo beneficios a ele e sua população.

    ResponderExcluir

Façam aqui seus comentários.