domingo, 10 de maio de 2009

Equador suspende importação de animais e derivados suínos

O Governo equatoriano suspendeu, como medida preventiva, a importação de animais, material genético e subprodutos de origem suína dos países afetados pela gripe suína, informou hoje a Agência Equatoriana de Asseguração da Qualidade do Agro (Agrocalidad).

Em comunicado, a Agrocalidad insistiu em que, no Equador, "não houve casos de influenza em nenhuma espécie animal economicamente produtiva. Portanto, esta patologia continua sendo exótica".

No entanto, diante dos focos de gripe suína ocorridos no México e nos Estados Unidos, o Equador adotou como medida preventiva "a suspensão de importação de animais, material genético e subprodutos de origem suína dos países afetados".

Além disso, determinou que as coordenações provinciais aumentem a vigilância epidemiológica em centros de produção suína, feiras e matadouros em todo o país.

Bibliografia: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=44011

2 comentários:

  1. Achamos muito boa essa medida que o Equador tomou em meio ao caos que se instalou de uns tempos para cá, aqui no continente americano, devido a dissiminação da gripe suína. Impedindo que esses animais, materiais genéticos e subprodutos de origem suína dos países afetados pela gripe suína entrem em seu país e consequentemente com a sua população, evita que essa gripe se instale em seu país, pelo menos por esses meios.

    ResponderExcluir
  2. A medida preventiva tomada pelo Equador é mesmo uma boa maneira de prevenir a entrada da gripe suína, pois esta afetando diversos países, podendo assim se transformar em uma epidemia.
    Não podemos esquecer que existem outros meios para a entrada da gripe no pais e o governo deve se preocupar mais com isso também.

    ResponderExcluir

Façam aqui seus comentários.